º DIRETORIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS
A Lei Complementar federal nº 101/00 (Lei de Responsabilidade Fiscal) estabeleceu o planejamento como o principal objetivo para o alcance da gestão fiscal responsável — juntamente com a transparência e o equilíbrio. Assim, o planejamento orçamentário (Plano Plurianual-PPA, Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO e Lei Orçamentária Anual-LOA) se constitui em instrumento efetivo para garantir e maximizar a execução das diretrizes e metas, por intermédio de programas e ações planejadas e transparentes em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas.
Os programas e as ações orçamentárias implementadas no exercício financeiro de 2011 estão em consonância com o PPA com a LDO e com os limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/00).
O Orçamento do Poder Judiciário é composto por duas Unidades Orçamentárias:
1 - Tribunal de Justiça (Compreendendo duas fontes de recursos: Tesouro do Estado e Sistema de Depósitos Judiciais-SIDEJUD);
2 - Fundo de Reaparelhamento da Justiça - FRJ.
Na Unidade Orçamentária Tribunal de Justiça, os repasses efetuados pelo Tesouro do Estado (7,7% da Receita Líquida Disponível) são aplicados nas despesas com pessoal ativo, Encargos Assistenciais dos Inativos, manutenção e investimentos. São transferidos também a este Poder os recursos destinados ao pagamento da folha dos inativos das categorias de Juiz de Paz, Auxiliar da Justiça e Serventuário da Justiça Extrajudiciais (Lei Complementar nº 127/94), bem como ao dos precatórios judiciais movidos contra a Fazenda Estadual.
Os recursos provenientes do SIDEJUD são aplicados principalmente: na informatização, na capacitação e aperfeiçoamento dos membros e servidores do Poder Judiciário, nos serviços e equipamentos de segurança, nas bibliotecas, nos Juizados Especiais e nas Casas da Cidadania.
Quanto aos recursos oriundos da Unidade Orçamentária do Fundo de Reaparelhamento da Justiça, são utilizados com construções, reformas, ampliações de prédios, manutenção predial, informatização, estagiários, equipamentos e materiais permanentes diversos, demais despesas de custeio da máquina administrativa de todas as unidades jurisdicionais, exceto despesas com pessoal.
O balanço orçamentário discrimina as receitas e as despesas orçamentárias. Na contabilidade pública não existe a figura do lucro ou prejuízo, mas sim do superávit e do déficit.
O resultado superavitário da execução orçamentária provém tanto do excesso de arrecadação (receitas arrecadadas superiores às estimadas), quanto da economia orçamentária (despesas realizadas menores que as fixadas).
Já o déficit provém exatamente do contrário: arrecadação menor que a prevista. Não se considera como formador do déficit a execução de despesa a maior que a fixada porque a Lei nº 4.320/64 não permite a despesa orçamentária ser realizada em valor superior que a despesa fixada.
A previsão de arrecadação do Poder Judiciário, no exercício de 2011, considerando as três fontes de recursos, foi de R$ 1.040.673.737,00, abaixo especificadas:
- TJ (7,7% RLD): R$ 839.923.737,00;
- SIDEJUD: R$ 67.500.000,00;
- FRJ: R$ 133.250.000,00.
Em contrapartida, o que foi arrecadado totalizou R$ 1.087.216.348,42, representando excesso de arrecadação na ordem de R$ 46.542.611,42 (4,5%). Comparando com os ingressos de recursos do ano de 2010, houve incremento de R$ 193.977.559,63 (21,7%).
As aplicações desses recursos, ou seja, as despesas orçamentárias liquidadas, totalizaram R$ 1.019.385.326,44, obtendo-se resultado da execução orçamentária superavitário de R$ 67.831.021,98 (6,2%), sendo R$ 46.542.611,42 por excesso de arrecadação e R$ 21.288.410,56 por economia orçamentária.
O superávit financeiro representa o resultado positivo entre o ativo e o passivo financeiro. Esse valor é transferido para o exercício seguinte, quando será utilizado para compor o próximo orçamento através de abertura de créditos adicionais.
O TJSC apresentou em 31/12/2011 disponibilidade financeira total na ordem de R$ 2.411.546.724,41, excluído o valor de R$ 13.223.317,65 de precatórios e incluídos os depósitos judiciais no montante de R$ 2.167.471.575,40.
As obrigações (restos a pagar e consignações) totalizaram R$ 2.204.795.327,36, gerando superávit financeiro total na ordem de R$ 206.751.397,05.
As respectivas informações serão segregadas por fonte de recurso, abaixo especificadas:
A arrecadação dos recursos oriundos do Poder Executivo (7,7% RLD, Fundo Social e SEITEC), acrescidas as rendas de aplicações financeiras e indenizações e restituições, foi na ordem de R$ 860.834.676,41, superando as estimativas em R$ 20.910.939,41 (2,49%).
Comparando com os ingressos de recursos do ano de 2010, houve incremento de R$ 138.030.542,40 (19,1%). Em 2011 ocorreu aumento no percentual de participação sobre a Receita Líquida Disponível, passando de 7,4% para 7,7%.
O orçamento inicial dessa fonte de recurso foi de R$ 839.923.737,00.
As despesas orçamentárias liquidadas importaram em R$ 840.620.700,36, sendo R$ 833.035.716,64 relativas a despesas com Pessoal Ativo e Encargos Assistenciais dos Inativos (99,1%) e R$ 7.584.983,72 a manutenção e investimento (0,9%).
Apesar da ocorrência de excesso de arrecadação na ordem de R$ 20.910.939,41, registrou-se déficit orçamentário de R$ 696.963,36, absorvido totalmente pelo superávit financeiro apurado no Balanço Patrimonial do exercício anterior.
Dessa forma, o resultado da execução orçamentária (Arrecadação (–) Despesas Liquidadas) foi superavitário em R$ 20.213.976,05 (2,3%).
Em 31/12/2011, o saldo financeiro disponível do TJ apresentou a quantia de R$ 19.308.799,77, excluído o saldo de R$ 13.223.317,65 referente a precatórios e de R$ 1.449.659,68 oriundos de contribuição previdenciária.
Deste total disponível, deverá ser deduzido o valor de R$ 645.186,51 referentes às obrigações (depósitos de cauções e restos a pagar), restando a disponibilidade líquida de R$ 18.663.613,26 (superávit financeiro).
1.2 SIDEJUD
Os recursos provenientes do spread (diferença entre os rendimentos do Fundo de Investimento do Judiciário e os das subcontas, que são remuneradas pelo índice da poupança) somaram R$ 78.189.745,19, superando o previsto em R$ 10.689.745,19 (15,8%).
Os ingressos dos valores referentes ao spread foram superiores em R$ 34.234.494,54 (77,9%) ao arrecadado no ano de 2010.
O orçamento inicial do Sistema de Depósitos Judiciais foi de R$ 67.500.000,00.
As despesas orçamentárias liquidadas importaram em R$ 40.806.745,08, sendo R$ 22.633.646,25 utilizados em manutenção/custeio (55,5%) e R$ 18.173.098,83 em investimentos (44,5%).
O resultado da execução orçamentária (Arrecadação – Despesas Liquidadas) foi superavitário em R$ 37.383.000,11 (47,8%), correspondendo a R$ 10.689.745,19 de excesso de arrecadação e R$ 26.693.254,92 de economia orçamentária.
Essa fonte de recurso apresentou em 31/12/2011 saldo financeiro de R$ 81.733.721,09.
Desse valor deverá ser deduzida a quantia de R$ 9.407.840,12 relativa a restos a pagar, apresentando assim, superávit financeiro de R$ 72.325.880,97.
1.3 FUNDO DE REAPARELHAMENTO DA JUSTIÇA - FRJ
As receitas arrecadadas somaram R$ 148.191.926,82, superando as estimativas em R$ 14.941.926,82 (11,2%).
O acréscimo em relação ao ano de 2010 foi de R$ 21.712.522,69 (17,2%).
O orçamento estimado foi de R$ 133.250.000,00.
As despesas orçamentárias liquidadas importaram em R$ 137.957.881,00, sendo R$ 106.261.052,04 destinadas a manutenção/custeio (77,0%) e R$ 31.696.828,96 a investimentos (23,0%).
No tocante ao resultado da execução orçamentária (Arrecadação (–) Despesas Liquidadas) o saldo foi superavitário em R$ 10.234.045,82 (6,9%).
Não obstante a apuração de excesso de arrecadação na importância de R$ 14.941.926,82, apurou-se déficit orçamentário de R$ 4.707.881,00, absorvido totalmente pelo superávit financeiro apurado no Balanço Patrimonial do exercício anterior.
Em 31/12/2011 o FRJ apresentou saldo financeiro de R$ 142.307.467,45.
Desse valor deverá ser deduzida a quantia de R$ 26.545.564,63 relativa a restos a pagar e obrigações diversas, apresentando assim, superávit financeiro de R$ 115.761.902,82.
O anexo I demonstra as despesas orçamentárias fixadas e liquidadas nas três fontes de recursos do TJSC e os respectivos resultados orçamentários.
Com o advento da Emenda Constitucional 62, regulamentada pela Resolução 115 do Conselho Nacional de Justiça, muitas foram as alterações introduzidas no processamento de precatórios, das quais podemos citar:
· lista unificada de precatórios (TJSC, TRF e TRT);
· Comitê Gestor de Contas Especiais;
· existência de diversas ordens cronológicas (antigüidade, valor, prioridades doença e idade);
· expedição de um precatório por beneficiário.
Existem atualmente no Tribunal de Justiça 4.716 precatórios pendentes de pagamento. Em 2011 foram protocolizados no Tribunal de Justiça 1.834 precatórios. Foram pagos R$ 170.908.720,85, sendo R$ 46.121.717,12 movidos contra o Estado de Santa Catarina e suas Autarquias e R$ 124.787.003,73 referentes a prefeituras e INSS.
3. GASTO COM PESSOAL
A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estabeleceu normas gerais de finanças públicas, voltadas para o controle da despesa, do resultado fiscal e do endividamento. As despesas com pessoal são as que mais despertam a atenção dos gestores públicos em razão de serem as mais representativas.
Aquela lei trouxe também dispositivos para limitar as despesas com pessoal em relação à receita corrente líquida - RCL, estabelecendo 6% como limite legal e 5,7% como limite prudencial para o Poder Judiciário.
No relatório apurado em novembro de 2011 (dez/2010 a Nov/2011), a despesa líquida com pessoal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina representou 5,29% da RCL, portanto dentro dos limites legal e prudencial, conforme quadro demonstrativo abaixo:
DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL |
|||||
RGF - ANEXO I (LRF, art. 55, inciso I, alínea "a") |
R$ 1,00 |
||||
DESPESA COM PESSOAL |
DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 meses) |
||||
LIQUIDADAS (a) |
INSCRITAS EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS (b) |
||||
DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) |
900.247.779,72 |
- |
|||
Pessoal Ativo |
759.875.298,00 |
- |
|||
Sentenças Judiciais sem Precatório (do próprio Órgão) |
- |
- |
|||
Sentenças Judiciais com Precatório (do próprio Órgão e de Outros da Administração Direta) |
38.789.664,48 |
||||
Demais Despesas com Pessoal Ativo |
721.085.633,52 |
||||
Pessoal Inativo e Pensionistas |
140.372.481,72 |
||||
Sentenças Judiciais sem Precatório (do próprio Órgão) |
- |
||||
Sentenças Judiciais com Precatório (do próprio Órgão e de Outros da Administração Direta) |
- |
||||
Demais Despesas com Pessoal Inativo |
140.372.481.72 |
||||
Outras Despesas de Pessoal decorrentes de Contratos de Terceirização (§ 1º do art. 18 da LRF) |
- |
- |
|||
DESPESAS NÃO COMPUTADAS (§ 1° do art. 19 da LRF) (II) |
182.993.593,89 |
- |
|||
Indenização por Demissão e Incentivos à Demissão Voluntária |
107.450,45 |
- |
|||
Decorrentes de Decisão Judicial |
13.858.224,11 |
- |
|||
Despesas de Exercícios Anteriores |
99.180.023,80 |
- |
|||
Inativos e Pensionistas com Recursos Vinculados |
69.847.895,53 |
- |
|||
DESPESA LÍQUIDA COM PESSOAL (III) = (I-II) |
717.254.185,83 |
- |
|||
DESPESA TOTAL COM PESSOAL - DTP (IV) (IIIa + IIIb) |
717.254.185,83 |
||||
|
|||||
APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL |
VALOR |
|
|||
RECEITA CORRENTE LÍQUIDA - RCL (V) |
13.791.475.371,47 |
||||
% DA DESPESA TOTAL COM PESSOAL - DTP sobre a RCL (VI) = (IV/V)*100 |
5,20% |
||||
LIMITE MÁXIMO (incisos I, II e III do art. 20 da LRF) - 6,0% |
827.488.522,29 |
||||
LIMITE PRUDENCIAL (parágrafo único do art. 22 da LRF) - 5,70% |
786.114.096,17 |
||||
FONTE: Balancete Unidade Gestora e Secretaria de Estado da Fazenda no que concerne a RCL |
|||||
Nota: Durante o exercício somente as despesas liquidadas são consideradas executadas. No encerramento do exercício, as despesas não liquidadas inscritas em restos a pagar não processados são também consideradas executadas. Dessa forma, para maior transparência, as despesas executadas estão segregadas em: a) Despesas liquidadas, consideradas aquelas em que houve a entrega do material ou serviço, nos termos do art. 63 da Lei 4.320/64; b) Despesas empenhadas mas não liquidadas, inscritas em Restos a Pagar não processados, consideradas liquidadas no encerramento do exercício, por força do inciso II do art. 35 da Lei 4.320/64. |
|||||
» ANEXO 1
Descrição do Programa/Ação |
Dotação Inicial |
Alterações |
Créditos Orçamentários |
Despesa Liquidada |
Saldo |
% Execução Orçamentária |
||
TJ |
Manutenção e Serviços Administrativos Gerais - TJ |
6.756.538,00 |
2.185.320,27 |
8.941.858,27 |
7.584.983,72 |
1.356.874,55 |
84,8% |
|
TJ |
Administração de Recursos Humanos - TJ |
807.677.270,00 |
17.060.354,01 |
824.737.624,01 |
814.069.122,07 |
10.668.501,94 |
98,7% |
|
TJ |
Encargos com Inativos - TJ |
25.489.929,00 |
(6.110.912,46) |
19.379.016,54 |
18.966.594,57 |
412.421,97 |
97,9% |
|
SUBTOTAL |
|
839.923.737,00 |
13.134.761,82 |
853.058.498,82 |
840.620.700,36 |
12.437.798,46 |
98,5% |
|
SIDEJUD |
Capacitação e Aperfeiçoamento - SFCOU - TJ |
12.183.868,00 |
1.367.586,13 |
13.551.454,13 |
7.596.025,33 |
5.955.428,80 |
56,1% |
|
SIDEJUD |
Manutenção, Serviços e Equipamentos de Informática - SFCOU - TJ |
29.288.871,00 |
100.000,00 |
29.388.871,00 |
16.603.935,78 |
12.784.935,22 |
56,5% |
|
SIDEJUD |
Manutenção e Serviços Administrativos Gerais - SFCOU - TJ |
24.987.990,00 |
3.682.413,87 |
28.670.403,87 |
16.604.609,32 |
12.065.794,55 |
57,9% |
|
SIDEJUD |
Aquisição e reforma do prédio para a Academia Judicial |
500.000,00 |
- |
500.000,00 |
- |
500.000,00 |
0,0% |
|
SIDEJUD |
Construção da casa da cidadania de Canelinha |
539.271,00 |
- |
539.271,00 |
2.174,65 |
537.096,35 |
0,4% |
|
SUBTOTAL |
|
67.500.000,00 |
5.150.000,00 |
72.650.000,00 |
40.806.745,08 |
31.843.254,92 |
56,2% |
|
FRJ |
oordenação do Selo de Fiscalização dos Atos Notariais e Registrais - TJ |
25.850.000,00 |
1.200.000,00 |
27.050.000,00 |
14.080.219,76 |
12.969.780,24 |
52,1% |
|
FRJ |
Construção do fórum de Rio do Oeste - TJ |
10.000,00 |
1.614.109,00 |
1.624.109,00 |
- |
1.624.109,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Reforma do Fórum de Blumenau - TJ |
10.000,00 |
2.212.115,00 |
2.222.115,00 |
7.265,64 |
2.214.849,36 |
0,3% |
|
FRJ |
Construção do Fórum de Navegantes - TJ |
10.000,00 |
140.000,00 |
150.000,00 |
- |
150.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Construção do Fórum de Forquilhinha - TJ |
10.000,00 |
2.967.532,00 |
2.977.532,00 |
168.336,54 |
2.809.195,46 |
5,7% |
|
FRJ |
Construção do Fórum de Ascurra - TJ |
10.000,00 |
304.720,00 |
314.720,00 |
16.520,00 |
298.200,00 |
5,2% |
|
FRJ |
Construção do Fórum de São José do Cedro - TJ |
10.000,00 |
190.000,00 |
200.000,00 |
- |
200.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Reforma do Fórum de Brusque - TJ |
10.000,00 |
2.884.206,00 |
2.894.206,00 |
- |
2.894.206,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Construção do Fórum de Palhoça - TJ |
2.000.000,00 |
- |
2.000.000,00 |
1.401.542,53 |
598.457,47 |
70,1% |
|
FRJ |
Reforma do Fórum de Braço do Norte - TJ |
10.000,00 |
740.000,00 |
750.000,00 |
589.905,79 |
160.094,21 |
78,7% |
|
FRJ |
Construção do Fórum de Rio Negrinho - TJ |
10.000,00 |
300.546,00 |
310.546,00 |
- |
310.546,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Reforma e Ampliação do Palácio da Justiça - TJ |
10.000,00 |
11.843.953,00 |
11.853.953,00 |
2.659.157,60 |
9.194.795,40 |
22,4% |
|
FRJ |
Ampliação e Reforma do Fórum de Caçador - TJ |
10.000,00 |
190.000,00 |
200.000,00 |
2.450,00 |
197.550,00 |
1,2% |
|
FRJ |
Construção do Fórum de Garuva - TJ |
10.000,00 |
90.000,00 |
100.000,00 |
- |
100.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Conclusão do Fórum de Lauro Müller - TJ |
10.000,00 |
- |
10.000,00 |
- |
10.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Reforma e Ampliação do Fórum de Pomerode - TJ |
10.000,00 |
590.000,00 |
600.000,00 |
11.550,00 |
588.450,00 |
1,9% |
|
FRJ |
Reforma do Fórum de São Joaquim - TJ |
10.000,00 |
1.590.000,00 |
1.600.000,00 |
1.310.931,09 |
289.068,91 |
81,9% |
|
FRJ |
Construção do Fórum de Garopaba - TJ |
10.000,00 |
90.000,00 |
100.000,00 |
- |
100.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Conclusão, Ampliação e Reforma do Fórum de Balneário Camboriú - TJ |
10.000,00 |
2.001.206,00 |
2.011.206,00 |
96.139,00 |
1.915.067,00 |
4,8% |
|
FRJ |
Ampliação e Reforma do Fórum de Gaspar - TJ |
10.000,00 |
490.000,00 |
500.000,00 |
6.144,40 |
493.855,60 |
1,2% |
|
FRJ |
Construção do fórum de Armazém - TJ |
10.000,00 |
292.450,00 |
302.450,00 |
21.840,88 |
280.609,12 |
7,2% |
|
FRJ |
Construção do fórum de Campos Novos - TJ |
- |
100.000,00 |
100.000,00 |
- |
100.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Construção do Fórum de Canoinhas - TJ |
10.000,00 |
190.000,00 |
200.000,00 |
4.215,30 |
195.784,70 |
2,1% |
|
FRJ |
Reforma do Fórum de Correia Pinto - TJ |
10.000,00 |
2.307.492,00 |
2.317.492,00 |
- |
2.317.492,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Construção do Fórum de Curitibanos - TJ |
10.000,00 |
190.000,00 |
200.000,00 |
- |
200.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Conclusão do Fórum de Descanso - TJ |
10.000,00 |
918.481,00 |
928.481,00 |
7.770,00 |
920.711,00 |
0,8% |
|
FRJ |
Reforma do Fórum de Itajaí - TJ |
10.000,00 |
(10.000,00) |
- |
- |
- |
0,0% |
|
FRJ |
Reforma do Fórum do Norte da Ilha - TJ |
312.000,00 |
350.000,00 |
662.000,00 |
469.581,79 |
192.418,21 |
70,9% |
|
FRJ |
Reforma do Fórum de Porto União - TJ |
10.000,00 |
140.000,00 |
150.000,00 |
- |
150.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Construção do Fórum de Rio do Sul - TJ |
10.000,00 |
590.000,00 |
600.000,00 |
- |
600.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Construção do Fórum de Turvo - TJ |
10.000,00 |
2.696.847,00 |
2.706.847,00 |
1.875,00 |
2.704.972,00 |
0,1% |
|
FRJ |
Manutenção e Serviços Administrativos Gerais - FRJ - TJ |
90.272.032,00 |
37.202.194,17 |
127.474.226,17 |
85.291.853,60 |
42.182.372,57 |
66,9% |
|
FRJ |
Reforma do Prédio do Antigo Fórum Joinville |
2.000.000,00 |
(1.616.655,15) |
383.344,85 |
151.541,39 |
231.803,46 |
39,5% |
|
FRJ |
Aquisição de Imóvel para o Fórum de Herval d´Oeste |
1.600.000,00 |
(1.550.000,00) |
50.000,00 |
- |
50.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Reformar e Ampliar o Fórum da Comarca de Campo Erê |
- |
939.169,00 |
939.169,00 |
- |
939.169,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Reformar parcialmente o Fórum da Comarca de Chapecó |
- |
2.723.135,00 |
2.723.135,00 |
10.416,48 |
2.712.718,52 |
0,4% |
|
FRJ |
Executar projeto de cobertura parcial do almoxarifado central |
- |
637.500,00 |
637.500,00 |
- |
637.500,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Reformar parcialmente o Fórum da Comarca de Criciúma - 2ª etapa |
- |
500.000,00 |
500.000,00 |
2.700,00 |
497.300,00 |
0,5% |
|
FRJ |
Adquirir e reformar prédio anexo ao Fórum de São José |
- |
16.000.000,00 |
16.000.000,00 |
13.000.000,00 |
3.000.000,00 |
81,3% |
|
FRJ |
Ampliação do Fórum de São João Batista |
10.000,00 |
150.790,00 |
160.790,00 |
- |
160.790,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Reforma do Fórum de Timbó |
10.000,00 |
400.000,00 |
410.000,00 |
- |
410.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Reforma do Fórum de Sombrio |
10.000,00 |
440.000,00 |
450.000,00 |
102.962,01 |
347.037,99 |
22,9% |
|
FRJ |
Reforma do Fórum de Jaraguá do Sul |
10.000,00 |
390.000,00 |
400.000,00 |
2.300,00 |
397.700,00 |
0,6% |
|
FRJ |
Reforma do Fórum regional do Estreito |
10.000,00 |
140.000,00 |
150.000,00 |
5.255,00 |
144.745,00 |
3,5% |
|
FRJ |
Reforma do Fórum de Taió |
10.000,00 |
90.000,00 |
100.000,00 |
- |
100.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Reforma do Fórum da Capital |
10.000,00 |
590.000,00 |
600.000,00 |
- |
600.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Reforma do Fórum de Ibirama |
10.000,00 |
90.000,00 |
100.000,00 |
- |
100.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Reforma do Fórum de Itá |
10.000,00 |
90.000,00 |
100.000,00 |
- |
100.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Aquisição e reforma do prédio para o Fórum da comarca de Ipumirim |
10.000,00 |
1.290.000,00 |
1.300.000,00 |
- |
1.300.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Aquisição e reforma do prédio para o fórum central cível da Capital |
10.000,00 |
490.000,00 |
500.000,00 |
- |
500.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Aquisição e reforma do prédio para o fórum central criminal da Capital |
10.000,00 |
490.000,00 |
500.000,00 |
- |
500.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Aquisição e reforma do prédio para o fórum central da Família da Capital |
10.000,00 |
490.000,00 |
500.000,00 |
- |
500.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Ampliação e reforma do fórum de Lauro Müller |
10.000,00 |
1.119.727,00 |
1.129.727,00 |
- |
1.129.727,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Aquisição e reforma do prédio para o arquivo central |
10.000,00 |
10.120.000,00 |
10.130.000,00 |
9.530.000,00 |
600.000,00 |
94,1% |
|
FRJ |
Construção do fórum de Araquari |
10.000,00 |
190.000,00 |
200.000,00 |
- |
200.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Construção do fórum de Urussanga |
10.000,00 |
140.000,00 |
150.000,00 |
- |
150.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Construção do protocolo expresso da comarca de Joinville |
10.000,00 |
140.000,00 |
150.000,00 |
- |
150.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Manutenção, serviços e equipamentos de informática - FRJ |
10.735.968,00 |
2.200.000,00 |
12.935.968,00 |
9.005.407,20 |
3.930.560,80 |
69,6% |
|
FRJ |
Construção do protocolo expresso da comarca de São José |
10.000,00 |
125.063,00 |
135.063,00 |
- |
135.063,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Reforma do Fórum de São José |
10.000,00 |
208.000,00 |
218.000,00 |
- |
218.000,00 |
0,0% |
|
FRJ |
Reforma do fórum de Cunha Porã |
10.000,00 |
280.000,00 |
290.000,00 |
- |
290.000,00 |
0,0% |
|
SUBTOTAL |
|
133.250.000,00 |
111.702.580,02 |
244.952.580,02 |
137.957.881,00 |
106.994.699,02 |
56,3% |
|
TOTAL |
|
1.040.673.737,00 |
129.987.341,84 |
1.170.661.078,84 |
1.019.385.326,44 |
151.275.752,40 |
87,1% |